Sobre ser pessoa ideal

df0c6b2b59714e0c5c6007a6c861d1be

Eu tou aqui com a cabeça cheia de pensamentos, querendo colocar tudo em um mega texto aqui no blog, mas pense na dificuldade pra concatenar essas ideias!

Não sei nem como começar, mas enfim, a frase principal que paira agora sob todos os outros pensamentos é: você quer ser apenas quem você é, ou uma pessoa melhor?

Claro que eu defendo prazerosamente que nós devemos ser quem somos e não termos vergonha de mostrar isso ao mundo, mas o que eu tou falando hoje é mais sobre conversar com si mesmo, sabe? Ser uma pessoa melhor, mais solidária, ter mais paciência, tentar fofocar ou rir menos das outras pessoas, e por favor, não me entendam mal, eu não estou sendo “falso moralista”.
Eu acredito que existe a pessoa real, quem nós somos, nossas manias e formas de seguir a vida, formas de agir diante de algumas situações, etc, e existe a pessoa ideal, que já diz muito pela própria palavra: ideal, ou seja, uma versão de você melhorada! E se você ainda não conseguiu entender o que eu tou querendo dizer, faça um pequeno exercício: pense, qual é a casa ideal pra você? ou seja, a casa em que você sonha, onde você quer passar o resto da sua vida? Respondeu? Certo, agora diga, a casa dos seus sonhos, é a casa em que você mora? Bem, a minha resposta é não. Não que eu não goste da minha casa, pelo amor de Deus, minha casa é incrível, mas eu tou falando da MINHA, SÓ MINHA, ou minha e do meu futuro marido, enfim, acho que vocês entenderam. E continuando, eu não moro na casa dos meus sonhos. E o que nós estamos fazendo pra morar lá? Bem, isso ainda não é a minha prioridade. Mas supondo que fosse: era hora de planejar e juntar MUITO dinheiro – vou querer minha house cheia de vidros e espelhos, com um mezzanino incrível, tudo inspirado na casa da Isa Ribeiro – pessoa linda e cheia de luz. Então começará a saga da minha vida, em deixar de comprar sandália, pizza, perfumes, essas coisas que a gente gosta, pra guardar o dinheiro e realizar o sonho da casa ideal. Não vai ser fácil, muitos sacrifícios serão feitos, vou ter vários estresses, mas o tempo e a perseverança me trarão o resultado final: a casa ideal.

E é exatamente assim que nós conseguiremos ser a nossa pessoa ideal! Uma pessoa calma, que não se desespera diante de qualquer problema, que não julga as pessoas ou ri delas, enfim, essas são algumas caracteristicas da Yohanna ideal. É fácil ver uma pessoa na rua com uma legging laranja neon e não rir dela? Não gente, e isso aconteceu comigo hoje enquanto eu voltava pra casa de moto. Eu vi, ri, e já ia cutucar o Geoginho pra que ele visse e risse também, mas lembrei do meu eu ideal e não fiz isso. Pode até ser bobagem pra vocês, mas é o começo, sabe? Depois disso, as vezes, eu tenho alguns encontros com pessoas com quem não me dou muito bem, e quando me encontro com uma amiga, já vou falar: “vi fulana nesses dias! Ela tava tão bla bla bla…”, então lembro, me seguro, lembro da Yohanna ideal e vejo que falar de alguém não vai me engrandecer e nem trará satisfação alguma! Então pra que levar a frente algo que não fará bem a ninguém? Essas coisas só nos fazem perder time.

E olha, eu AINDA NÃO TOU NEM PERTO DA YOH IDEAL! Ainda assim eu escrevo, converso, faço alguns comentários no snap sobre ser melhor, e isso não me faz hipócrita. Eu tenho um canal de comunicação onde várias pessoas me assistem de uma forma rápida e prática, e eu sei que faço muito mais bem falando coisas boas do que mangando do povo e incentivando que vocês façam isso. Podem me achar patética as vezes, mas eu faço aquilo que acredito ser o certo!

E esse textão todo foi mais pra fazer um pedido: acorde e em vez de reclamar porque vai ter que pegar o ônibus, agradeça a Deus por ter um transporte pra se locomover, agradeça por estar vivo e ter olhos que veem as casas iluminadas pelo sol, o sorriso dos que estão a sua volta, as árvores passando. Converse com pessoas que você pode até não gostar de ouvir, mas sabe que são carentes de atenção. Tenha paciência com aqueles que adoram encher o saco. Tenha calma e saiba que Deus tá com você! Imagine como você gostaria de ser e tente ser essa pessoa todos os dias. No fim, é que nem exercício físico: no começo é difícil, depois você vê resultado e pega mais gosto, no fim, percebe que só te fez bem, e no caso da pessoa ideal, fez bem não só a você, mas a todos que estejam por perto! Espalha a luuzzzz, gata!

Bjbjbj!!

2 comentários em “Sobre ser pessoa ideal

  1. Nossa Yoh, eu não conhecia o seu blog até você responder a uma perguntinha minha postada em um grupo do facebook (há alguns dias e sem nenhuma resposta). Fiquei curiosa devido a sua gentileza pois não esperava mais nenhum comentário lá, rsrs. E estou supresa, sério! Li esse seu texto e achei incrível! Parabéns! A maneira que você escreve é muito simples, direta e bonita. Deve ser o seu reflexo, rsrs. Então queria dizer que terei um longo caminho daqui pra frente, muitos posts pra ler rsrs.

    Beijocas e sucesso!

    Aaaa, passa lá no meu blog: samaramelk.com.br 💗

    Curtir

    1. Muito obrigada!!! Você não tem noção de como seu comentário me deixou feliz! Eu sempre escrevi pra mim mesmo, apesar de postar no blog, considero esse lugar mais meu do que público, e saber que alguem leu, gostou e ainda comentou, aquece meu coração! Já tou correndo pro seu brog também! Beijooo!

      Curtir

Deixe um comentário

