2018 – VIVER DE VERDADE e molhar esse cabelo

Tá chegando ano novo pra gente fazer tudo aquilo que quisemos em 2017 e não conseguimos, e eu não vou escrever aqui a palavra tentar, tentar fazer em 2018 o que não foi feito, porque, desde que eu me entendo por gente, escuto pessoas falando em tentar, tentar, e nunca conseguirem nada – nada do que queriam no início do ano, inclusive eu. Já chega né, migas.

Mas, continuando, com essa época só me vem na mente três coisas:
– ceia de Natal
– projeto fitness saúde 2018
– DICAS PARA sobreVIVER NESSE 2018TÃO QUE TA VINDO

Daí, eu sei que se conselho fosse bom, era vendido, mas tem uma coisa que eu acho que vale a pena levar a sério de verdade, que, depois que eu aderi, me trouxe momentos incríveis e novas formas de ver a vida, vivê-la de verdade! Portanto, anda miga, presta atenção:

Eu sempre fui daquelas que prefere mil vezes não tomar banho de piscina/praia pra não molhar o cabelo/sujar porque lavei ontem/ter que lavar depois porque ah sei lá preguiça. E sinceramente, não sei em que ponto da minha vida eu mudei isso ou o que aconteceu, especificamente, pra que eu mudasse, mas eu queria poder expressar em palavras o quanto tomar esses banhos e encher meu cabelo de sal/cloro me trouxeram felicidade, plenitude e liberdade.

A gente se limita por tão pouco sabe? As vezes é a preguiça de se arrumar pra dar aquele rolê com os migos, ou de ter que se enxugar e pôr a roupa no varal depois de um banho de chuva.. eu acredito naquela parada que as pessoas dizem sobre o que tem valor é mais difícil, o que tem valor vem com sacrifício, e se você considera “lavar os cabelos” uma coisa cansativa, pode ter certeza que o banho de praia vai trazer momentos que vão fazer valer o suficiente. E eu to falando só de praia e piscina porque é o clichê, mas imagina aquela sua tia que fala pra caramba, daí você não quer conversar com ela porque, óbvio, ela fala pra caramba.. já tentou chegar nela e perguntar algo que traga uma parada interessante? Se ela fala muito da novela, pergunta como ela e seu tio se conheceram, ou como ela saia pra farrear quando era mais nova…
Até o tempo que a gente perde batendo 380 fotos pra postar uma, a preocupação de ver se saiu bonita na foto do grupo – se você é bonita, VOCÊ É BONITA! Não se incomode com o ângulo, ou com a foto 3×4, VOCÊ NÃO É A FOTO! – aquela mania de ficar fazendo stories enquanto a festa ta rolando, tudo isso reflete no tempo, que está sendo perdido com bobagem! Tem tanta coisa boa que fica guardadinha nessa vida e nós não fazemos o mínimo esforço pra ver, valorizar, tanta coisa pra gente viver, VIVER DE VERDADE..

Você pode tá achando que eu tou viajando ou algo do tipo, mas, sabe, o que eu tô tentando dizer é: não se poupe da sua própria vida, viva com o seu melhor, dê o seu melhor, independente do que for fazer, seja o principal atuante dela e não um mero espectador que vê as coisas acontecerem, e se acontecer algo que não está sob seu controle, sinta, aprenda, tenha a certeza de que as coisas acontecem por um motivo, pra que você aprenda algo e amadureça, pois tudo conspira a seu favor.

Mas não faça as coisas por fazer, nem deixe de fazer coisas pelo “trabalho” que elas podem te dar. Aposto que você tá sentindo: o tempo tá voando! A gente tem que viver tudo ligado no 220V, aproveitando e curtindo cada momento que Deus nos oferece, seja de felicidade ou dor, que vivamos sempre com intensidade. É num instante que tudo isso acaba, no fim da vida cê vai tá com os cabelos fracos e branquinhos, doida pra encher de cloro, e não vai tá com a mesma disposição que antes.

Portanto, primeira dica pra 2018: ENJOY

Beijos, Yoh ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s